sábado, 19 de fevereiro de 2011

MANA COMIDA DE PREGUIÇOSO.

MANA COMIDA DE PREGUIÇOSO.

Quando convidado por uma rádio quem tem mais ou menos 1 milhão de ouvintes, contando tanto em nossa região quanto os brasileiros que ouvem essa rádio pela internet, anunciei o tema pelo email: - "Mana comida de preguiçoso", tendo como texto base no livro de Josué 14:10-11 e muitos antes de ouvir a mensagem questionaram mas depois entenderam.
E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Vejo que o corpo pode envelhecer porém o Espírito continua o mesmo, quando Deus chama Moisés Ele promete a Israel entrar em uma terra onde manasse leite e mel, porém o povo acostumou no deserto... Observe uma coisa, deserto é um lugar onde não falta nada, é um lugar onde o mana vem do ceu, é um lugar onde a roupa não envelhece, é um lugar onde a água sai da rocha, porém deserto é um lugar onde as coisas não sobram, portanto o mana não podia ser guardado para o outro dia, sabe porque? Por que deserto não é lugar de fartura. Sabe o que é isso... É um lugar onde não falta nada, porém é  um lugar onde se tem somnente o básico, e Deus nos prometeu vida e vida em abundancia... Talvez você acostumou a ficar no deserto,  acostumou a viver simplesmente com o básico, acostumou a ter simplesmente o necessário, acostumou com a provisão ao último segundo do segundo tempo, pois Deus não deixa faltar nada no deserto, pois Ele quem tirou do Egito, porém não dá nada com abundância pois quer te vê entrar na terra prometida.

Sabe o Porquê muitos preferem ficar no deserto do que entrar na terra prometida?
1- Por que pensam assim:- Pra quem estava no Egito tendo que trabalhar como escravo está aqui está bom demais- É melhor murmurar.
2- Do outro lado têm Gigantes pra eu entrar lá terei que matá-los.
3- Sei que no último instante Deus sempre abençoa.

Quantos tem a mãe como mana, que espera tudo dela, quantos tem a bolsa família como maná, quantos tem a obra social da igreja como mana, algo que verdadeiramente cai do céu, não sai do estado que está pelo fato de está com medo de entrar um país. Eu conheço um homem que creu nas promessas, que apesar da idade creu nas promessas mesmo depois de terem passados 45 anos; é interessante algo, Calebe disse assim: Que a força continuava a mesma e que estava pronto até mesmo para entrar na guerra, eu aprendo uma coisa: - Que quando a força vem de Deus depois da batalha a força continua a mesma, quando a força é do homem depois da batalha ele não aguenta mais nada, Paulo também disse a mesma coisa "Combati um bom combate acabei a carreira e guardei a fé", Ele terminou a carreira e a f'é continua a mesma.
Agora pra encerrar Deus promete duas coisas a eles:
1- Leite- Lembramos de nova vida, o que é isso, amamentação, Deus estava prometendo a eles uma vida nova, leite é o único alimento para um mamífero que vem a um mundo novo... Deus prometia a Isreael um mundo novo, uma vida nova...
2- Mel- Significa refrigério, é usado por cantores depois de horas de show ou de horas de ensaio, João Batista usava mel, pregava muito porém sua garganta precisava de refrigério, Deus promete a seu povo uma vida nova e com refrigério.... Não tenha medo dos gigantes foi Deus que te prometeu a terra.

Um comentário:

  1. Tremendo, palavra linda de Jeová, verdadeiramente temos q reagir e sair do deserto, porque deserto n é moradia de cristão, deserto é apenas um lugar de passagem!! E acostumamos com apenas o q tem no deserto quando Deus preparou um oásis pra nós!!

    ResponderExcluir