segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PARANDO UM POUCO PARA PENSAR II

                                        PARANDO UM POUCO PARA PENSAR II
Pensar Faz bem !!! Pense Nisso...
 Seria bom você que esta lendo o parando para pensar II, lesse também o de número I, estava falando sobre uma devocional porém agora quero abordar um outro tópico do mesmo texto Marcos 5; quero falar de revolta, de indiguinação, e porque não falar de um ódio, de uma fúria, que sai da alma e que reflete no olhar daqueles que sentem, diga-se de passagem o ódio só faz mal para aquele que sente, e o perdão faz bem tanto para quem dar quanto para quem recebe, trabalhando como bombeiro já ví algumas tragédias, alguns acidentes, situações que as vezes muitos só viram pela televisão, algo em comum nos acidentes ou tragédias que acontecem é sempre a mesma pergunta: - Por que Deus deixou isso acontecer? Se Deus é Deus por que Ele não está vendo tudo isso que está acontecendo? Me recordo de certa manhã, depois de ter tomado café com minha esposa o telefone toca...trim...trim....trimmm, sei que não é comum em minha casa o telefone tocar tão cedo assim, geralmente começa pelo horário do almoço,minha esposa atendeu e me disse que era alguém pedindo pra eu fazer um cerimonial fúnebre, não perguntei quem era, nem a causa mortis, só pedi para anotar o nome do cemitério e o horário, quando ela me passou o horário já ví que precisava ir, já tinha tomado banho, peguei um terno apropriado pra ocasião e fui, chegando lá ví que todos se encontravam tenso, e o ódio estampado em cada olhar, descobrir que o moço de apenas 33 anos de idade havia morrido com requintes de crueldade, e descobri que alguém ali que conhecia um membro de nossa igreja havia conseguido nosso telefone e sabia se eu estivesse com o horário livre atenderia aquele pedido. Faltando 40 minutos pro sepultamento, abri a palavra onde fala sobre a crucificação de Jesus e comecei a ministrar, ví que as pessoas olhavam com o olhar de por que Deus não fez nada no momento em que aquele jovem estava sofrendo? - E nas ministrações gosto que a palavra surge efeito, o que não estava acontecendo pelo tamanho ódio no olhar dos amigos, familiares e conhecidos, sentimentos de vingança em descobrir quem havia feito aquilo... E contei algo que havia lido em um livro, que um pastor missionário depois de ter abandonado tudo pra fazer missões, abandonou casa, bom emprego, e a cidade que amava, seu filho também morreu com os mesmos requintes, e disse a oração que o pastor fez, que agora compartilho com vocês: - Senhor, onde o Senhor estava, quando meu filho estava sendo morto? Onde o Senhor estava quando meu filho estava sofrendo? Não quero mais te servir... Pois nessas horas não sei onde o Senhor está... e o Espírito Santo respondeu ao pastor missonário: - Que Deus estava no mesmo lugar, exatamente no mesmo lugar onde sempre esteve, inclusive no mesmo lugar do que no dia em que seu Filho Jesus também foi morto, e também com grande dor e sofrimento... Ví que o quebrantamento aconteceu naquele lugar e que eles estavam querendo culpar pessoa errada, não estou aqui pra ser Advogado de Deus pois ele não precisa disso, e nem pra ser o advogado de acusação do diabo pois a própria palavra se encarrega disso, estou aqui para pararmos um pouco pra pensar... pesnsar... e pensar... Se essa revolta não foi a mesma que encontramos em Marcos Capítulo 5:17, onde eles se revoltaram contra Jesus, e clamaram que Ele saísse da sua região pelo fato dos porcos terem precipitado em um despenhadeiro, não viram a libertação do moço, nem tampouco que os espíritos malignos que estava no moço possuiram os porcos, volto a repeti, não tenho a intenção de ser o Advogado de Deus e nem advogado de acusaçãodo do diabo, só devemos parar para pensar... Pense um pouco!. A culpa é de Deus por tantas tragédias que estão acontecendo ou Ele continua no mesmo Lugar?.

2 comentários:

  1. Nós muita das vezes causamos nosso sofrimento e queremos culpar Deus, muitas vezes esquecemos q estamos sujeito a todo tipo de adversidade pois Deus permite alguém nos ofender, alguém nos magoar e até nos matar, tudo para q a glória dele seja maior sobre a nossa vida pois quem sofre as aflições como bom soldado de Cristo alcançará recompensa n aqui, mais na glóra junto ao nosso Senhor Jesus Cristo q sofreu e viu seu sofrimento como um propósito de Deus!! E perdoar é o melhor remédio para cura da mágoa.

    ResponderExcluir